Links de Acesso

Pelo menos treze mortos em combates na Cisjordânia


Veículos militres israelitas em Nur Shams onde se deram os combates
Veículos militres israelitas em Nur Shams onde se deram os combates

Combates duraram 40 horas e oito solados israelitas ficaram feridos

Pelo menos 13 palestinianos foram mortos em ataques das forças israelitas na Cisjordânia, disseram forças israelitas e palestinianas no sábado, 20.

Israel disse que suas tropas “eliminaram 10 terroristas” e fizeram oito prisões durante o ataque ao campo de refugiados de Nur Shams, que começou na sexta-feira.

O grupo da Jihad Islâmica disse que três de seus membros morreram.

O grupo Brigadas Tulkarm, que inclui forças de várias facções palestinianos, disse que os seus combatentes trocaram tiros com as forças israelitas no sábado.

Pelo menos três drones foram vistos sobre Nur Shams, enquanto veículos blindados israelitas entravam no campo.

Os militares israelitas disseram que os combates duraram mais de 40 horas e que oito dos seus soldados e um policial ficaram feridos.

Um adolescente também morreu devido a ferimentos de bala durante o ataque israelita ao campo na sexta-feira, disseram as autoridades palestinianss.

A Associated Press informou que autoridades de saúde palestinianas disseram neste domingo, 21, que os ataques israelitas na cidade de Rafah, no extremo sul de Gaza, durante a noite, mataram 18 pessoas, entre elas 14 crianças.

Na Faixa de Gaza autoridades hospitalares disseram que um bombardeamento israelita na noite de sexta-feira matou nove pessoas, seis delas crianças, na cidadede Rafah

No centro de Gaza, outro ataque atingiu uma casa no campo de refugiados urbanos de Bureji, matando pelo menos um homem e ferindo outros dois, segundo autoridades do hospital dos Mártires de al-Aqsa, na cidade de Deir al-Balah.

Os corpos de 37 pessoas mortas por ataques israelitas no sábado foram levados para hospitais em Gaza.

Outras 68 pessoas feridas foram internadas em hospitais nas últimas 24 horas, informou no sábado o Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas.

Fórum

XS
SM
MD
LG