Links de Acesso

PDP-ANA adia congresso para Março de 2015


O congresso devia acontecer este fim-de-semana.

O Partido Democrático para o Progresso e Aliança Nacional de Angola(PDP-ANA) adiou para Março de 2015 o seu próximo congresso ordinário inicialmente previsto para os dias 28 e 29 de Novembro.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:40 0:00
Faça o Download

Através de um comunicado do secretariado permanente do PDP-ANA, o partido sustenta o adiamento com o facto de a data inicial coincidir com a época de exames escolares, associado ao facto da maioria dos militantes serem professores e estudantes.

O congresso deve acontecer apenas nos dias 20, 21 e 22 de Março de 2015, período que fará coincidir com a data de fundação do partido.

Para o porta-voz do secretariado permanente do bureau político do PDP-ANA Abreu Capitão Bernardo a decisão foi tomada em sã consciência e visa assegurar que o próximo conclave seja participativo.

“Eu penso que em primeiro lugar o bureau do PDP-Ana político está a agir de conformidade e de consciência sã no sentido de que o nosso congresso seja participativo de massas um congresso em que todos os delegados eleitos a nível das províncias devem estar presentes para evitarmos especulações de que no congresso houve pouca participação no congresso alguns não vieram…então de uma forma cuidada e de respeito aos estatutos achamos conveniente de facto até porque alegra-nos o facto de ser adiado para o mês de Março em que o partido completa os anos da sua fundação”, explicou Bernardo.

O PDP-ANA foi fundado a 17 de Março de 1991.

XS
SM
MD
LG