Links de Acesso

Membros da juventude da Frelimo condenados por crimes eleitorais no Niassa


Penas foram de oito e 15 dias e pagamento de salários mínimos.

Quatro membros da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), braço juvenil do partido Frelimo, foram ontem, 23, condenados a penas de prisão efectiva e ao pagamento de multas, por envolvimento em crimes eleitorais.

Os jovens foram condenados pelo Tribunal Judicial do Distrito de Metarica, na província do Niassa, por terem cometido crime de dano em material de propaganda eleitoral. No julgamento, ficou provado que o quarteto destruiu panfletos de propaganda eleitoral do MDM, substituindo-o por cartazes Frelimo.

Da sentença, resultou a prisão efectiva de oito dias e pagamento de uma multa equivalente a seis salários mínimos para três membros do grupo, e 15 dias de prisão efectiva e oito salários mínimos de multa para o quarto.

Insatisfeitos com a sentença, jovens também membros da OJM amotinaram-se nas instalações do Comando Distrital da PRM em Metarica, onde os quatro condenados se encontram detidos, provisoriamente, enquanto aguardam a sua transferência para a Cadeia Civil de Cuamba, a 75 quilómetros de Metarica, onde irão cumprir a pena.

XS
SM
MD
LG