Links de Acesso

Dilma recupera e aparece à frente de Aécio nas pesquisas


Dilma Roussef e Aécio Neves
Dilma Roussef e Aécio Neves

Presidente lidera numericamente, mas está tecnicamente empatada com Aécio dentro da margem de erro.

A candidata à reeleição para a Presidência do Brasil Dilma Roussef recuperou e está à frente de Aécio Neves a cinco dias das eleições de 26 de Outubro. A última sondagem Datafolha mostra que a presidente tem 46 por cento das intenções de voto, mais três pontos percentuais que há cinco dias, contra 43 por cento do candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que perde dois pontos.

Há ainda 6 por cento de indecisos e outros 5 por cento que admitem votar branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, menos um ponto percentual que na anterior sondagem.

Ao contabilizar apenas os votos válidos, Dilma surge com 52 por cento e Aécio com 48por cento, ainda em empate técnico, tendo em conta a margem de erro de dois pontos percentuais. Esta é a a primeira sondagem Datafolha para a segunda volta em que a presidente surge à frente do adversário do PSDB.

Na pesquisa Datafolha para a TV Globo e o jornal "Folha de S. Paulo" foram ouvidos 4389 eleitores no dia 20 de outubro.

De acordo com a análise feita pelos responsáveis da Datafolha, em menos de uma semana "a presidente cresceu em quase todos os segmentos do eleitorado, excepto entre os mais ricos e habitantes da região Sul". Entretanto, foi no Sudeste, onde Dilma concentrou a sua campanha nos últimos dias, que a presidente mais ganhou: cinco pontos percentuais.

A eleição acontece domingo, 26.

XS
SM
MD
LG