Links de Acesso

PAICV apoia Manuel Inocêncio Sousa para a presidência


PAICV apoia Manuel Inocêncio Sousa para a presidência
PAICV apoia Manuel Inocêncio Sousa para a presidência

O actual ministro de estado e das infra-estruturas e transportes que venceu na primeira votação, voltou a conseguir maior número de votos dos membros do Conselho Nacional (50) contra (30) de David Hopffer Almada, com quem foi à segunda volta

Manuel Inocêncio Sousa é o candidato que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde apoiará nas eleições presidenciais deste ano. A decisão foi tomada no final da tarde de sábado, na reunião do Conselho Nacional do PAICV.

O actual ministro de estado e das infra-estruturas e transportes que venceu na primeira votação, voltou a conseguir maior número de votos dos membros do Conselho Nacional (50) contra (30) de David Hopffer Almada, com quem foi à segunda volta. Na primeira volta o antigo presidente da Assembleia Nacional, Aristides lima, foi o menos votado.

O candidato apoiado pelo PAICV, Manuel Inocêncio, disse tratar-se de um apoio importante para a corrida presidencial, pelo que promete trabalhar para mobilizar outros apoios, para garantir a vitória nas eleições que deverão ser realizadas dentro de seis meses.

O candidato escolhido pelo PAICV para apoiar nas eleições presidenciais, Manuel Inocêncio, enalteceu o processo que englobou outros dois candidatos, David Almada e Aristides Lima, este último, menos votado na reunião da C.Nacional.

David Hopffer Almada o candidato segundo mais votado, realçou que fez o que era possível, e considerou que o processo no seio do Conselho Nacional do PAICV decorreu de forma correcta e transparente

O ex deputado e antigo ministro da informação, cultura e desporto nos anos oitenta, disse que assume com naturalidade o resultado, afastando neste momento a hipótese avançar sem apoio partidário, embora não coloque fora de questão a possibilidade de mudar de ideia posteriormente.

Por sua vez, Aristides Lima disse ter recebido os resultados com surpresa, já que segundo ele, o candidato Manuel Inocêncio era o que gozava de menos apoio até Fevereiro passado.

Refira-se que a propósito das próximas eleições presidenciais, a Afrosondagem divulgou um estudo de opinião, que colocava Aristides Lima com 32 por cento, David Almada 28 e Manuel Inocêncio com 16 por cento, na preferência dos eleitores para o candidato que devia ser apoiado pelo partido no poder.

XS
SM
MD
LG